Uddhava Gītā.png

Uddhava Gītā é o nome dado a uma seção importante do Bhāgavata-purāṇa, um texto tradicional de Vedānta conhecido também como Śrīmad-bhāgavatam, escrito por Veda Vyāsa. Nesta seção, Śrī Kṛṣṇa ensina seu amigo Uddhava ao narrar o diálogo entre Yadu e o sábio Dattatreya. Ensina não só sobre a visão não dual de Vedānta mas especialmente sobre valores, atitudes e disciplinas que nos ajudam a viver no dia a dia uma vida de Yoga, uma vida que nos conduz ao ganho dessa visão. 

 

Neste diálogo, Dattatreya (que é considerado uma encarnação de Brahmā, Viṣṇu e Śiva) é visto vagando a sós pela floresta como um renunciante, sem qualquer pertence, mas satisfeito consigo mesmo, livre de medo e preocupações. Quando perguntado pelo rei Yadu sobre como adquiriu essa sabedoria, que lhe permite viver com tal liberdade, Dattatreya conta sobre seus 24 gurus e o que aprendeu com cada um deles. São eles: a terra, o ar, o espaço, a água, o fogo, a lua, o sol, o pombo, a píton, o oceano, a mariposa, a abelha, o elefante, o coletor de mel, o cervo, o peixe, a cortesã chamada Piṅgalā, a águia, a criança, a menina, o artesão de flechas, a cobra, a aranha e a vespa. Observando os elementos da natureza, os animais e seres humanos, Dattatreya tira lições para sua própria vida e nos ensina sobre Vedānta a partir deles. Além de todos os ensinamentos, fica a mensagem central do diálogo: se estivermos atentos o suficiente, é possível em todas as situações aprender lições com a própria vida.

Professor: Henrique Castro (mais informações: www.vidyamandir.org.br/professores)

Início: 13 de julho de 2021 - 19h30 às 20:h30

Duração prevista:  4 meses

Aulas e Satsangas:
As aulas são transmitidas ao vivo pelo Zoom às terças-feiras das 19h30 às 20h30 e em seguida há uma prática de meditação guiada. O melhor é participar ao vivo, mas o curso pode ser feito pelas gravações que ficam disponíveis na plataforma EAD Advaita Purna (plataforma particular do profº) a todos os estudantes cadastrados por tempo indeterminado.

Na primeira terça-feira de cada mês não haverá aula, pois temos a Pūjā mensal do Vidya Mandir. Para compensar esta aula, teremos na segunda-feira anterior um satsanga ao vivo de perguntas e respostas sobre o texto. Este satsanga não será gravado.

Material:

Apostila do Vidya Mandir com os versos originais e tradução para o português será enviada para os alunos imprimirem.


Mensalidade:
 

180,00 (contribuição integral)

108,00 (para alunos já cadastrados em uma das turmas da professora Gloria Arieira ou em outra turma do professor Henrique Castro)

Há possibilidade de bolsas de estudo.

Dados para o pagamento da mensalidade:

Banco do Brasil
Ag 2810-x
Cc 212453-x
Henrique Castro de Almeida
CPF. 124.111.747-05

Ou

Pela chave PIX: (CPF) 124.111.747-05

 

Para se inscrever:

Preencha o formulário pelo link abaixo até o dia 11/07 e envie o comprovante da mensalidade até o dia 10 de cada mês para o e-mail: formularios.advaitapurna@gmail.com

 

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/JayKipePh1SXND687

 


Contato:  advaitapurna@gmail.com