Vrata 2021
Desde 2001, a Profª Gloria ensina um mantra para ser repetido diariamente, durante um ano, como Vrata. Vrata é uma promessa feita, um compromisso assumido.
A nossa Vrata tem início no décimo dia do festival Navaratri e vai até o décimo dia do mesmo festival no ano seguinte.
Este ano, a Vrata será cantar diariamente (verbal ou mentalmente) um mantra para Ganesha que faz parte da Ganapati-atharvashirsha-upanishad.
Buscamos as bênçãos de Ganesha ou Ganapati com este mantra, para que tenhamos clareza, foco e persistência para fazer as mudanças necessárias em nossas vidas.


Pontos que devem ser observados durante a Vrata:
-
Não é obrigatória a participação nessa Vrata;
-
O mantra pode ser repetido 3 vezes por dia ou 11 vezes ou quantas vezes preferir, com início no dia 15 de outubro de 2021;
-
No primeiro dia, pense em seu próposito e em seu compromisso: quantas vezes pretende repetir diariamente, 3 ou 11 ou 108; e como você gostaria que Ganesha lhe abençoasse;
-
Caso não seja possível cumprir a Vrata algum dia, ela poderá ser realizada em dobro no dia seguinte;
-
O melhor momento de realizar a Vrata é pela manhã, após o banho. Entretanto, ela pode ser realizada a qualquer momento do dia, quando for possível;
-
No dia 15 de outubro, quem estiver fazendo a Vrata que teve início no ano passado deve cumprir as duas Vratas: primeiro o mantra para as devis e, depois, o mantra novo para Ganesha. Assim, dia 15 de outubro será o último dia do mantra para as devis e o primeiro dia do novo mantra para Ganesha.
-
A nova Vrata, 2021, com o mantra para Ganesha, terminará em 5 de outubro de 2022.
Ao terminar um Vrata, faz-se uma doação para uma boa causa, agradecendo as bênçãos que serão recebidas com a conclusão da Vrata. Finalizaremos no dia 15 de outubro de 2021 a Vrata que teve início em 2020 com o canto do mantra as devis: Durga, Lakshmi e Sarasvati.
Quem desejar fazer uma doação, sugerimos a Obra Social Sri Sathya Sai, mantenedora da Escola Sathya Sai do Rio de Janeiro, no bairro do Andaraí (https://www.sathyasai.org.br/escola-sai-vila-isabel). Além da manutenção da escola, a Obra Social oferece bolsas de mantimentos para as famílias.
As doações podem ser realizadas através das seguintes contas bancárias:
Obra Social Sri Sathya Sai
CNPJ: 72.396.468/0001-58
Banco do Brasil Banco Bradesco
Agência: 2933-5 Agência: 1631-4
Conta: 12891-0 Conta: 22589-4
PIX
(21) 97237-1291
Se preferir doar por intermédio do Vidya Mandir, clique aqui e envie o comprovante para o e-mail contatos@vidyamandir.org.br para que possamos identificar sua doação como referente a Vrata 2021 e encaminhar o valor para Escola Sathya Sai.
A sua participação é importante, juntando-se a nós no canto do mantra e no oferecimento de sua doação.
Hari om!
Equipe Vidya Mandir