top of page

Vrata 2021

Desde 2001, a Profª Gloria ensina um mantra para ser repetido diariamente, durante um ano, como Vrata. Vrata é uma promessa feita, um compromisso assumido.

A nossa Vrata tem início no décimo dia do festival Navaratri e vai até o décimo dia do mesmo festival no ano seguinte.

Este ano, a Vrata será cantar diariamente (verbal ou mentalmente) um mantra para Ganesha que faz parte da Ganapati-atharvashirsha-upanishad.

Buscamos as bênçãos de Ganesha ou Ganapati com este mantra, para que tenhamos clareza, foco e persistência para fazer as mudanças necessárias em nossas vidas.

Pontos que devem ser observados durante a Vrata:

  • Não é obrigatória a participação nessa Vrata;

  • O mantra pode ser repetido 3 vezes por dia ou 11 vezes ou quantas vezes preferir, com início no dia 15 de outubro de 2021;

  • No primeiro dia, pense em seu próposito e em seu compromisso: quantas vezes pretende repetir diariamente, 3 ou 11 ou 108; e como você gostaria que Ganesha lhe abençoasse;

  • Caso não seja possível cumprir a Vrata algum dia, ela poderá ser realizada em dobro no dia seguinte;

  • O melhor momento de realizar a Vrata é pela manhã, após o banho. Entretanto, ela pode ser realizada a qualquer momento do dia,  quando for possível;

  • No dia 15 de outubro, quem estiver fazendo a Vrata que teve início no ano passado deve cumprir as duas Vratas: primeiro o mantra para as devis e, depois, o mantra novo para Ganesha. Assim, dia 15 de outubro será o último dia do mantra para as devis e o primeiro dia do novo mantra para Ganesha.

  • A nova Vrata, 2021, com o mantra para Ganesha, terminará em 5 de outubro de 2022.

Ao terminar um Vrata, faz-se uma doação para uma boa causa, agradecendo as bênçãos que serão recebidas com a conclusão da Vrata. Finalizaremos no dia 15 de outubro de 2021 a Vrata que teve início em 2020 com o canto do mantra as devis: Durga, Lakshmi e Sarasvati.

 

Quem desejar fazer uma doação, sugerimos a Obra Social Sri Sathya Sai, mantenedora da Escola Sathya Sai do Rio de Janeiro, no bairro do Andaraí (https://www.sathyasai.org.br/escola-sai-vila-isabel). Além da manutenção da escola, a Obra Social oferece bolsas de mantimentos para as famílias.

As doações podem ser realizadas através das seguintes contas bancárias:

Obra Social Sri Sathya Sai

CNPJ: 72.396.468/0001-58

 

Banco do Brasil            Banco Bradesco      

Agência: 2933-5             Agência: 1631-4

Conta: 12891-0              Conta: 22589-4

PIX

(21) 97237-1291

Se preferir doar por intermédio do Vidya Mandir, clique aqui e envie o comprovante para o e-mail contatos@vidyamandir.org.br para que possamos identificar sua doação como referente a Vrata 2021 e encaminhar o valor para Escola Sathya Sai.

 

A sua participação é importante, juntando-se a nós no canto do mantra e no oferecimento de sua doação.

Hari om!

Equipe Vidya Mandir

Assista a Profª Gloria e esclareça suas dúvidas de como participar da Vrata 2020

Para ouvir e baixar ...

bottom of page