SaoPaulo_20170812_0055 (Large).JPG

Gloria Arieira

Gloria Arieira é a Diretora Presidente do Vidya Mandir.

Em janeiro de 1974 foi para a Índia estudar com Swami Dayananda, que tornou-se seu mestre.

Com ele estudou até julho de 1978, retornando então ao Brasil. Além de permanecer no Arsha Sandeepani Sadhanalaya, um local de estudo e vivência com o mestre, em Mumbai, também estudou em outros Ashrams em Uttarkashi e Rishikesh, norte da Índia. Viajou também para lugares nas várias regiões da Índia, para participar de cursos, palestras e visitas a lugares sagrados, como os templos de Tamil Nadu e Kerala, conhecendo melhor a tradição cultural e religiosa dos Vedas.

Desde seu retorno, vem ensinando Vedanta e Sânscrito no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e também no Porto, em Portugal. Dedica-se também ao trabalho de tradução para o Português dos textos em Sânscrito, como a Bhagavadgita, Upanishads e vários outros. É responsável pela publicação em português dos livros de Swami Dayananda, editados pela Vidyamandir Editorial, e de dois outros livros: Orações Milenares e Puja - a realização de um ritual védico.”

Contato: contatos@vidyamandir.org.br

Prêmio Padma Shri 2020

Janeiro de 2020

Literatura e educação em sânscrito e Vedanta no Brasil.

Vidya Mandir tem o orgulho de anunciar que Gloria Arieira foi agraciada com uma das maiores honras civis da Índia, o Padma Shri Award, no Dia da República de 2020, por sua literatura e educação em sânscrito e Vedanta no Brasil.

Saiba mais ...

Gloria padma announcement.jpg

As escrituras dos Vedas no Brasil

Sweet Blog: nectarine divine literature

30 de setembro de 2010

Gloria Arieira, uma brasileira e uma autoridade em sânscrito, traduziu o Bhagawad Gita e partes dos Vedas para o português, permitindo que seus alunos em todo o Brasil e Portugal acessassem as profundezas dessa grande filosofia. Então, se você está em busca de espiritualidade no balneário de Copacabana, no Rio, você a encontrará na Vidya Mandir, uma escola de estudos da Vedanta fundada e administrada por Gloria.

Saiba mais ...

IMG-20210904-WA0006.jpg

Henrique Castro

foto_henrique.jpg

Discípulo de Gloria Arieira, Swami Dayananda Saraswati e Swami Sadatmananda Saraswati, começou o estudo de Vedānta em 2009 no Centro de Estudos Vidya-Mandir, com a professora Gloria Arieira.

Por alguns anos, além do estudo e seva no Vidya-Mandir praticou Meditação, Puja, Hatha-yoga e Kirtan no Centro Sivananda de Yoga Vedānta em Botafogo, participando em 2010 do curso de formação de professores (TCC) em Garopaba – SC.

No Vidya-Mandir estudou também Sânscrito com a professora Adélia de Faria, Cantos Védicos com o professor Leandro Castello Branco, além de Pūjā e Vedānta com o professor Patrick van Lammeren.

Em 2013 teve a oportunidade de ir para Rishikesh, Índia, por um mês, para estudar com Pujya Swami Dayananda Saraswati. Em 2015, seguindo o conselho de Pujya Swamiji, concluiu sua graduação em Filosofia na UFF e retornou à Índia para aprofundar seu estudo de Vedānta. Lá permaneceu até o final de 2017 no Arsha Vidya Gurukulam, Anaikkati, fazendo o curso residencial de longa duração em Vedānta e Sânscrito que concluiu sob a orientação do seu professor Swami Sadatmananda Saraswati. Durante esses anos teve oportunidade de visitar vários templos tradicionais no sul da Índia, aprender com outros grandes professores como Swami Paramarthananda Saraswati, Swami Viditatmananda Saraswati, Swami Sakshatkrtananda Saraswati, e estudar a gramática do sânscrito com a professora Medha Michika. De volta ao Brasil, se dedica ao ensino de Vedānta e sânscrito e à tradução de textos tradicionais para o português, integrando a equipe de professores do Vidya-Mandir.

Contato: advaitapurna@gmail.com

Obstáculos à meditação: https://youtu.be/XZxfyVnAPyk

 

Introdução à Bhāgavatapurāṇa: https://youtu.be/CFqSML04X3Q

 

Introdução a Vedānta: https://youtu.be/cefh5AeGS34

 

Aulas iniciais do curso Tattvabodha:

https://advaitapurna.aluno.vc/course/7275/subscribe

Uma vida de Yoga e Vedānta: https://youtu.be/-uckTAxANMY

Paula Ornelas

Paula.JPG

Paula Ornelas iniciou seus estudos de Vedanta e Sânscrito em 2002 ao conhecer a professora Gloria Arieira. Desde então, se dedica exclusivamente a ambos.

No Brasil, também foi aluna de Sânscrito do Professor Arthur Perez.

Em numerosas viagens à Índia, teve a oportunidade de enriquecer seu conhecimento de Vedanta e de Sânscrito estudando tanto com renunciantes, como Swami Dayananda Saraswati e Swami Paramarthananda Saraswati (respectivamente, mestre e colega de Gloria Arieira), quanto com acadêmicos de Sânscrito como Dr.V.Abhiramasudaram da Faculdade Vivekananda, Chennai.

Formou-se Bacharel e Mestre em Física pela PUC-Rio, mas deixou a carreira acadêmica na Física logo após iniciar o doutoramento, por ocasião de sua primeira viagem à Índia.

Em 2010, Paula graduou-se Mestre em Sânscrito e Estudos da Ásia pela tradicional Universidade de Cambridge, na Inglaterra, sob a orientação do Dr. Vincenzo Vergiani.

Desde 2004 ensina Sânscrito no Vidya Mandir e em cursos de formação de professores de Yoga.

Contato: paula.ornelas@vidyamandir.org.br

Fernanda Aboim

Fe rosto.jpg

Iniciou seus estudos de Vedanta com a professora Gloria Arieira em 1994, aos 17 anos. Foi alfabetizada em sânscrito pelo professor Arthur Perez, em 1995. Realizou viagens à Índia e conheceu o ashram de Swami Dayananda, em Rishkesh. Participou na digitação do livro de Puja e colaborou na compilação dos kirtans do livro de Cânticos e Versos, do Vidya Mandir. 

Teve a bênção de ter seu casamento realizado por Dhira Chaitanya, junto com a professora Gloria, nos moldes védicos, em 2006. Trabalha como psicóloga clínica junguiana (formada pela PUC-RJ) e já gravou vários cds de cantos devocionais. 

Na modalidade online, compõe a equipe de professores do Vidya Mandir, ensinando Vedānta e cantos da tradição védica.

 

Contato: fernanda.aboim@gmail.com

Patrick van Lammeren

Foto01.png

Discípulo da prof.ª Gloria Arieira desde 2004, realizou viagens à Índia e aos EUA em peregrinação a templos e lugares sagrados, estudando no Arsha do Swami Dayananda Saraswati e ampliando seus conhecimentos sobre a cultura e a tradição védica.

Desde 2006 faz parte da equipe do Centro de Estudos Vidya Mandir, e em 2007 começou a ministrar aulas de Simbolismo Hindu, estendendo depois ao Sânscrito, Puja e, por fim, ao Vedanta.

Contato: patrickvlammeren@gmail.com

Vitor Arieira Harres

vitor.jpg

Vitor é professor de Vedanta, Sânscrito, Meditação, Mantras e Cantos da tradição védica. Estudou com sua professora e tia, Gloria Arieira, no Centro de Estudos Vidya Mandir e viveu na Índia durante cinco anos, entre 2007 e 2012, em estudos intensivos com seu professor Pujya Swami Dayananda Saraswati nos Ashrams do instituto Arsha Vidya Gurukulam.

Contato: contatos@vidyamandir.org.br