Gloria Arieira

Gloria Arieira é a Diretora Presidente do Vidya Mandir.

Em janeiro de 1974 foi para a Índia estudar com Swami Dayananda, que tornou-se seu mestre.

Com ele estudou até julho de 1978, retornando então ao Brasil. Além de permanecer no Arsha Sandeepani Sadhanalaya, um local de estudo e vivência com o mestre, em Mumbai, também estudou em outros Ashrams em Uttarkashi e Rishikesh, norte da Índia. Viajou também para lugares nas várias regiões da Índia, para participar de cursos, palestras e visitas a lugares sagrados, como os templos de Tamil Nadu e Kerala, conhecendo melhor a tradição cultural e religiosa dos Vedas.

Desde seu retorno, vem ensinando Vedanta e Sânscrito no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e também no Porto, em Portugal. Dedica-se também ao trabalho de tradução para o Português dos textos em Sânscrito, como a Bhagavadgita, Upanishads e vários outros. É responsável pela publicação em português dos livros de Swami Dayananda, editados pela Vidyamandir Editorial, e de dois outros livros: Orações Milenares e Puja - a realização de um ritual védico.”

Contato: contatos@vidyamandir.org.br

Vitor Arieira Harres

Vitor é professor de Vedanta, Sânscrito, Meditação, Mantras e Cantos da tradição védica. Estudou com sua professora e tia, Gloria Arieira, no Centro de Estudos Vidya Mandir e viveu na Índia durante cinco anos, entre 2007 e 2012, em estudos intensivos com seu professor Pujya Swami Dayananda Saraswati nos Ashrams do instituto Arsha Vidya Gurukulam.

Contato: contatos@vidyamandir.org.br

Patrick van Lammeren

Discípulo da prof.ª Gloria Arieira desde 2004, realizou viagens à Índia e aos EUA em peregrinação a templos e lugares sagrados, estudando no Arsha do Swami Dayananda Saraswati e ampliando seus conhecimentos sobre a cultura e a tradição védica.

Desde 2006 faz parte da equipe do Centro de Estudos Vidya Mandir, e em 2007 começou a ministrar aulas de Simbolismo Hindu, estendendo depois ao Sânscrito, Puja e, por fim, ao Vedanta.

Contato: patrickvlammeren@gmail.com

Paula Ornelas

Paula Ornelas iniciou seus estudos de Vedanta e Sânscrito em 2002 ao conhecer a professora Gloria Arieira. Desde então, se dedica exclusivamente a ambos.

No Brasil, também foi aluna de Sânscrito do Professor Arthur Perez.

Em numerosas viagens à Índia, teve a oportunidade de enriquecer seu conhecimento de Vedanta e de Sânscrito estudando tanto com renunciantes, como Swami Dayananda Saraswati e Swami Paramarthananda Saraswati (respectivamente, mestre e colega de Gloria Arieira), quanto com acadêmicos de Sânscrito como Dr.V.Abhiramasudaram da Faculdade Vivekananda, Chennai.

Formou-se Bacharel e Mestre em Física pela PUC-Rio, mas deixou a carreira acadêmica na Física logo após iniciar o doutoramento, por ocasião de sua primeira viagem à Índia.

Em 2010, Paula graduou-se Mestre em Sânscrito e Estudos da Ásia pela tradicional Universidade de Cambridge, na Inglaterra, sob a orientação do Dr. Vincenzo Vergiani.

Desde 2004 ensina Sânscrito no Vidya Mandir e em cursos de formação de professores de Yoga.

Contato: paula.ornelas@globo.com

Henrique Castro

Discípulo de Gloria Arieira, Swami Dayananda Saraswati e Swami Sadatmananda Saraswati, começou o estudo de Vedanta em 2009 no Centro de Estudos Vidya-Mandir, com a professora Gloria Arieira.

Por alguns anos, além do estudo e seva no Vidya-Mandir praticou Meditação, Puja, Hatha-yoga e Kirtan no Centro Sivananda de Yoga Vedanta em Botafogo, participando em 2010 do curso de formação de professores (TCC) em Garopaba – SC.

No Vidya-Mandir estudou também Sânscrito com a professora Adélia de Faria, Cantos Védicos com o professor Leandro Castello Branco, além de Puja e Vedanta com o professor Patrick van Lammeren.

Em 2013 teve a oportunidade de ir para Rishikesh, Índia, por um mês, para estudar com Pujya Swami Dayananda Saraswati, que o inspirou a buscar em tempo integral esse conhecimento de Vedanta. Em 2015, seguindo o conselho de Pujya Swamiji, concluiu sua formação em Filosofia na UFF e logo em seguida retornou à Índia para aprofundar seu estudo de Vedanta. Lá permaneceu até o final de 2017 no Arsha Vidya Gurukulam, Anaikkati, fazendo o curso residencial de longa duração em Vedanta e Sânscrito que concluiu sob a orientação do seu professor Swami Sadatmananda Saraswati. Durante esses anos teve oportunidade de visitar vários templos tradicionais no sul da Índia, e aprender com outros grandes professores como Swami Paramarthananda Saraswati, Swami Viditatmananda Saraswati, Swami Sakshatkrtananda Saraswati e Swami Shankarananda Saraswati. De volta ao Brasil, se dedica ao ensino de Vedanta e a tradução de textos tradicionais para o português, integrando a equipe de professores do Vidya-Mandir

Contato: filosofia.henriquecastro@gmail.com

Link de conteúdo gratuito, Palestra Obstáculos à Meditação (Vidya Mandir, dia 15/06/2019).

https://youtu.be/YjBX6YrwCqI

​​

Link para aula aberta de Vedanta, Bhaja Govindam (Vidya Mandir, dia 26/06/2018).

https://youtu.be/ooCimvXNbUA

Link para aula aberta de Vedanta, A Essência da Gita (Vidya Mandir, dia 18/12/2018).

https://youtu.be/3ITF7GxUR4c

Rua Miguel Lemos, 44, sl 902 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ

Cep: 22071-001 | Brasil

Tel: +55 21 2287-2774 ou  98880-3256

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram