top of page

Satya Narayana Vrata Puja

Satya Narayana Vrata Puja é um ritual muito especial para o bem e harmonia

dos participantes, suas famílias e a sociedade.

 

É dedicada a Narayana que é o Senhor do universo, Vishnu. 

 

Além do sankalpa pela paz e harmonia de todos, cada participantes poderá incluir sua intenção ou desejo especial para o ritual e receberão uma imagem de Sri Satya Narayana e as bênçãos pela presença e participação.

 

Faz parte da Puja a contação de uma história, kathá, sobre Satya Narayana, no diálogo entre Rishi Shaunaka e Rishi Suta sobre uma oração para atenuar o sofrimento das pessoas em Kali Yuga. Suta conta que Nárada pede a Vishnu sobre essa oração e ele ensina Satya Narayana Vrata Kathá.

No Rio de Janeiro, a convite do Vidya Mandir, o Pandit Ravi fará rituais védicos para os desejarem. A partir de 9 de junho (segunda-feira), estará disponível para realizar rituais particulares, sempre no próprio Vidya Mandir.

Pandit Ravi

Pandit Ravichandran nasceu em Manjakudi, a mesma vila onde nasceu Sri Swami Dayananda-ji. Ainda muito jovem, foi escolhido por Swamiji, ao vê-lo entre centenas de jovens no evento de finalização do curso de cantos védicos, execução de rituais e know-how em instalar as deidades e fazer a inauguração de templos, kumbhabhisheka.

A presença e a atitude de Pandit Ravi ao fazer um ritual, assim como a força de sua voz, de seu canto, me impressionaram muito quando eu o vi pela primeira vez em um grande ritual nos Estados Unidos, em 1996. Imediatamente sonhei em trazê-lo ao Brasil, para dar oportunidade aos brasileiros de conhecerem um ritual de fogo tradicional védico. Eu queria comemorar os 14 anos do Vidya Mandir, mas acima de tudo queria que Sri Swami Dayananda-ji estivesse presente em um ritual especial e tradicional com Pandit Ravi, no Brasil. A ocasião foi muito especial e Swamiji nos presenteou com a explicação de cada etapa do ritual e do propósito que leva uma pessoa a fazer o ritual.

Foi mesmo um momento especial para todos os presentes. O ritual de fogo foi realizado, em 1997, no jardim de uma casa na Gávea e seguido de delicioso café da manhã para todos os presentes.

 

Pandit Ravi veio também em várias outras ocasiões, como para a comemoração dos 25 anos do Vidya Mandir, em 2009.

 

Agora são 40 anos do Vidya Mandir e gostaríamos de comemorar e agradecer as bênçãos que recebemos por todos esses anos.

 

O Vidya Mandir cumpriu com sucesso seu objetivo de manter viva a tradição dos Vedas e de Vedanta, através de aulas, palestras, livros, comemoração dos festivais, rituais védicos, apresentação de dança, música, histórias e tantas outras expressões da tradição védica, no Brasil e na língua portuguesa.

 

Para maiores informações e para agendar seu ritual, entre em contato com Maria Teresa.

Celular: 21.98880-3256

E-mail: contatos@vidyamandir.org.br

Geralmente a Puja tem uma duração mais curta do que o Homam que demora no mínimo duas horas. Se for feito o mapa astrológico da pessoa e depois o ritual para atenuar alguma dificuldade vista no mapa astrológico, será necessário maior tempo de dedicação.

Os possíveis rituais são:


. Ganapati Homam - Para eliminar obstáculos na vida da pessoa.

. Mrityumjaya homam com Ayush homam - Para a boa saúde e longa vida saudável; elimina assuntos indesejáveis de saúde.

. Sri Vidya Puja com Homam - Para a facilidade na aquisição de conhecimento.

. Navagraha shanti homam - Para eliminar problemas que apareçam na vida.

. Vastu homam - Para a paz em cada, na família, na diversas relações como irmãos etc.

. Aikyamatya suktam e samvada suktam - Para bom relacionamento entre casais, irmãos e irmãs, pais e filhos. Produz manas-shanti, paz mental e tranquilidade.

. Sudarshana homam - Para proteção pessoal, elimina inimizades na vida da pessoa, problemas na família, problemas na justiça, inveja, obstáculos em geral. Um ritual específico após a análise do horóscopo da pessoa; para a paz e tranquilidade na vida da pessoa de acordo com as dificuldades vistas no mapa astrológico.

Dakshina é o que é oferecido para a pessoa que faz o ritual para nós.
A pessoa deve ter conhecimento do ritual e de como fazê-lo adequadamente e principalmente ter atitude adequada e devoção — shraddha e bhakti.
O que é oferecido, dakshina, deve ser apropriado e faz parte do ritual.

Quando o ritual é feito em nossa presença, a dakshina deve ser colocada em um envelope, em cima de um prato com uma fruta e uma pequena flor. Esse prato é oferecido, com as duas mãos a segurar o prato, ao Pandit com humildade dizendo: por favor, aceite.

Quando o ritual não acontece na nossa frente, mas através do Zoom ou outra plataforma, a dakshina deve ser oferecida através do Paypal.


O PayPal do Pandit Ravi é: priestravi@yahoo.com

Sugerimos a dakshina de no mínimo:
Para Homam - 201 dólares 
Para Sudarshana Homam - 251 dólares 
Para rituais com análise de mapa astrológico - 301 dólares.

Rua Miguel Lemos, 44, sl 902 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ

Cep: 22071-000 | Brasil

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
Artboard 1.png
bottom of page