top of page
Curso de Sânscrito à distância

 

Prof. Paula Ornelas

 

 

O curso à distância de Sânscrito para Iniciantes é composto de duas partes: as aulas gravadas, que são disponibilizadas para o aluno através da internet ( link do Vimeo ), e encontros regulares com a professora via Zoom para resolução de dúvidas e um acompanhamento individual do desenvolvimento do aluno. Afinal, nada substitui o “olho no olho” no processo de aprendizagem, mesmo que através da tela do computador.


Esse formato de curso é ideal para quem tem restrições de horário e não consegue se encaixar em uma das turmas regulares ou prefere um ritmo de estudo mais personalizado.


As aulas gravadas ficarão à disposição do aluno durante um tempo limitado, mas poderão ser acessadas no dia e hora que melhor convier ao aluno dentro deste tempo. Os encontros para acompanhamento pessoal serão marcados individualmente em horário conveniente para aluno e professora e terão duração em torno de meia hora. Não há, no entanto, um limite de tempo para a conclusão do curso, o ritmo deve ser ditado pelo aluno e encontros pessoais extras podem ser agendados com a professora.


O objetivo do curso é alfabetizar utilizando o alfabeto devanagari e, gradualmente, introduzir o conhecimento de conjugação de verbos, declinação de palavras e junções fonéticas (os chamados sandhis,). Assim, será criada uma base de conhecimento necessária para que o aluno se familiarize com os textos sânscritos das várias tradições indianas e com o canto védico.


Material didático:
Será utilizado como material didático a apostila desenvolvida pela professora que deve ser adquirida a R$40,00 mais custo de envio via correio. Quando necessário, arquivos PDF de tabelas e exercícios serão enviadas por e-mail para o aluno imprimir.


Pagamento:
A cada duas vídeo-aulas e um encontro por Zoom, o aluno deve fazer o pagamento de R$165,00 via depósito bancário na conta da professora. Após a efetuação desse depósito os links das próximas aulas serão mandados por e-mail.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os interessados devem entrar em contato com a professora Paula Ornelas pelo e-mail  paulahornelas@gmail.com

 

bottom of page